Área Restrita

CPF/CNPJ:
Senha:

lembrar senha
Primeiro Acesso

Como chegar

Alameda Santos, 1827 - 14º andar
Cerqueira César
São Paulo/SP
CEP 01419-909
Localização no mapa »


Conselho Deliberativo


Wilson Roberto Tadeu Bernardelli - Presidente | Marcelo de Sá Castro Lima - Suplente
 
Wilson Roberto Tadeu Bernardelli: Funcionário da Sabesp desde 1976, onde ocupou os cargos de Coordenador de Importação e Câmbio e Gerente do Departamento de Execução Financeira. Desde o ano 2000, ocupa o cargo de Superintendente de Finanças. É economista graduado pela FMU-SP, com concursos de extensão em finanças pela FEA-USP.
 
Marcelo de Sá Castro Lima: 26,5 anos na Sabesp, sendo 14,5 anos na Superintendência de Tecnologia da Informação e 12 anos da Unidade de Negócio Vale do Paraiba
Gerente da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas Financeiros de 1998 a 2004. G
erente do Departamento de Controladoria e Planejamento Integrado do Vale do Paraíba, de 2006 a 2009.
Gerente do Departamento Administrativo e Financeiro de 2009 a 2012.
Gerente do Departamento de Controladoria e Planejamento Integrado de 2012 até o momento.
Formado em Ciências da Computação, MBA em Gestão Estratégica e Pós-Graduação em Gestão de Projetos
 
 
Luiz Fernando B. Guimarões - Titular | Robson Ramos Branco - Suplente

Luiz Fernando B. Guimarães: Funcionário da Sabesp desde 1979, onde atua como chefe de gabinete da Presidência. Ocupou os cargos de Superintendente de Suprimentos e Contratações Estratégicas; e Superintendente de Serviços Administrativos. Graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo no Instituto Mauá de Tecnologia.
 

Robson Ramos Branco: Funcionário da Sabesp desde 1981, é Formado em sociologia e política e pós-graduado em Gestão publica pela faculdade de sociologia e politica de São Paulo, especialização em mediação e arbitragem de conflitos pela FGV. Membro do conselho curador da Sabesprev entre 1998 a 2000. Foi Titular eleito do conselho deliberativo em dois mandatos entre 2003 a 2010. Participou do comitê de investimentos da fundação neste período. Também entre 2011 a 2017 exerceu a função de Ouvidor na Sabesprev. Foi dirigente da ANAPAR e do Sintaema. Atualmente trabalha na assessoria da Diretoria metropolitana. Possui Certificação em fundos de pensão - Instituto de certificação dos profissionais em seguridade social - ICSS.

Sérgio Paulo Ramires Junior - Titular | Zenon Alves - Suplente
 
Sérgio Paulo Ramires Junior: Funcionário da Sabesp desde 2001, atua como Gerente do Departamento de Remuneração e Seleção. Ocupou os cargos de Analista de Gestão na Divisão de Grandes Consumidores Leste e Técnico em Gestão na Unidade de Gerenciamento Regional São Miguel Paulista. Graduado em Licenciatura em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes, com MBA em Gestão Empresarial do Saneamento pela Fundação Instituto de Administração - FIA e Mestrado Profissional em Administração pela Uninove.
 
Zenon Alves:Funcionário da Sabesp desde 1976, onde ocupou os cargos de Gerente de Sistemas e Métodos, Superintendente de Tecnologia da Informação e o atual Gerente de Orçamentos. É formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Pós graduado em Engenharia Sanitária e MBA em Finanças e Gestão Empresarial.

 

José Antonio Faggian - Titular | Sylvio Mero Sotero de Menezes - Suplente
José Antonio Faggian: Cargo na Sabesp: Agente de Saneamento Ambiental. Formação: Biólogo. Dirigente Sindical pelo Sintaema. Cargos ocupados: Diretor de Base, Diretor Membro do Conselho Fiscal, Vice Presidente, Secretário Geral e Diretor de Comunicação e Imprensa (Atual). Dirigente da Fenatena (Federação Nacional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente) e Secretário Adjunto de Comunicação.
Sylvio Mero Sotero de Menezes: Funcionário da Sabesp desde 1978. Formado em administração de empresas e técnico de contabilidade. Na contabilidade da Sabesp exerci a função de gerente de divisão de 1997 a 1999. De 1999 até a presente data exercendo a função de gerente de departamento na área de custos e patrimônio. Fui membro do Conselho Fiscal da Sabesprev de 30 de janeiro de 2009 a 30 de janeiro de 2013. Atualmente trabalhando no projeto de implantação do Sistema Integrado de Informações Sabesp – SIIS.

 

Francisca Adalgisa da Silva - Titular | Miguel Ângelo Ferreira Teixeira - Titular
Francisca Adalgisa da Silva: Funcionária há 26 anos na Sabesp, atualmente atua na assessoria da Diretoria de Sistemas Regionais - R. É formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Globalização e Cultura e Gestão Ambiental. Por dois mandatos está a frente da Presidência da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU).
Miguel Ângelo Ferreira Teixeira: Atual conselheiro titular eleito do Conselho Deliberativo, membro do Comitê de Investimentos da Sabesprev, certificado pelo ICSS e Diretor do Sintaema. Acumulo 16 anos de experiência, como conselheiro da Sabesprev onde já fui presidente do Conselho Fiscal por oito anos, conselheiro do Conselho Deliberativo por oito anos e membro do Comitê de Saúde por duas vezes. Sou formado em Tec. de Contabilidade. Como sempre defendi e defenderei o fim da coparticipação, eleição direta para metade da diretoria, fim do voto de minerva nos conselhos, eleição direta para a ouvidoria, atas dos conselhos na internet, estabilidade para os conselheiros fiscais. É fundamental a criação do plano médico para os atuais e futuros aposentados, com qualidade atual do plano pleno e sem nenhum ônus financeiro.

Sebastião Marangoni Mantelo - Suplente | Noralice Barbosa - Suplente
Sebastião Marangoni Mantelo: Formação Acadêmica – Superior Completo Cursos – Ciências Físicas e Biológicas com Habilitação em Matemática e Administração de Empresas Experiência Profissional Banco Comercio e Industrial do Estado de São Paulo – período de Maio/1.976 a Outubro de 1.977 Aux. de Operação na Sabesp., até 1.980 e Encarregado Comercial e Financeiro até 30.06.1.990. Gerente Administrativo Comercial e Financeiro desde 1.990 até a presente data. Minhas Propostas - Atuar como elo entre a Administração da Fundação e a Patrocinadora Sabesp para melhoria nos planos de Saúde dos Participantes Ativos e Assistidos e também na manutenção do Grupo Familiar no plano de Saúde após Aposentadoria. - Propor melhorias no Plano Odontológico ao Comitê de Saúde - Propor melhorias nos Planos de Benefícios "BD" e "CD" junto a Patrocinadora - Proposta de Criação do Comitê Administrativo para ganho na Eficiência na Gestão das despesas Adm. e de Recursos Humanos. - Participar do Comitê de Investimentos - Propor a disseminação de alterações e atualizações, através de canais disponíveis (Notes) - Atuar com Dedicação e Comprometimento como Conselheiro Religião – Cristã Presbiteriana
Noralice Barbosa: Funcionária da Sabesp desde 1988, sempre atuou em Recursos Humanos. É formada em Administração de Empresas. No período de 1995 a 2012 atuou junto ao INSS. Ministrou palestras sobre previdência social e pré-aposentadoria na Sabesp. Participa da Diretoria da Associação Sabesp desde 2009, com dedicação nas áreas de lazer.

 

 

 

 

 

Outros assuntos relacionados a este tópico

Auditoria

Código de Ética e Conduta

Diretoria Executiva

Conselho Deliberativo

Conselho Fiscal

Comitê de Investimentos

Estatuto Social

Manual de Governança Corporativa

Regulação e Fiscalização

 

Notícias

Faça por Você - Black Friday: Fuja das pegadinhas

SABESPREV MAIS: Novembro é o mês para alterar sua contribuição ou benefício

Nova linha de crédito do Plano de Reforço

Mais conforto: Atendimento Pessoal com horário agendado

leia mais »


Alameda Santos, 1827 - 14º andar Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP 01419-909
Central de Atendimento: 08000.551827 - atendimento@sabesprev.com.br

Copyright © 2019 Sabesprev - Todos os direitos reservados