Área Restrita

CPF/CNPJ:
Senha:

lembrar senha
Primeiro Acesso

Como chegar

Alameda Santos, 1827 - 14º andar
Cerqueira César
São Paulo/SP
CEP 01419-909
Localização no mapa »


'Prato feito' brasileiro tem tamanho exagerado e excesso de calorias


Essa é uma das conclusões de estudo internacional que analisou valor calórico de refeições vendidas por restaurantes populares de seis países, publicada no British Medical Journal em dezembro.
 
Os restaurantes brasileiros que vendem prato feito estão exagerando no tamanho das porções — e, consequentemente, na quantidade de calorias. Essa é uma das conclusões da seção brasileira de um estudo internacional que analisou o valor calórico de refeições vendidas por restaurantes populares de seis países, publicada no British Medical Journal recentemente.
 
O resultado de comer mais calorias que o necessário, diz Suen, pode ser ganho de peso e obesidade.
 
As análises mostraram que uma refeição brasileira, sem bebida e sobremesa, contém em torno de 1200 kcal — sendo que quatro opções analisadas tinham mais de 1600 kcal. O NHS, o serviço de saúde pública da Inglaterra, recomenda que um homem adulto ingira 2500 kcal por dia e uma mulher adulta 2000 kcal.
 
Assim, os PFs brasileiros têm cerca de metade da necessidade calórica diária de um homem adulto e 60% de uma mulher adulta.
 
Claro que a quantidade de calorias recomendada varia de pessoa para pessoa, levando em conta seu estilo de vida, saúde, e mesmo o padrão das refeições ao longo do dia. Assim, o tamanho do PF pode não ser um problema para uma pessoa com um alto gasto calórico (por exemplo, um trabalhador que faça muito esforço físico ou um praticante de esportes) ou que coma muito apenas no almoço e compense com outras refeições menores.
 
Já para a média da população, a recomendação é pedir para os restaurantes diminuírem o tamanho das porções - principalmente a quantidade de arroz. Caso não seja possível, vale dividir o prato com outra pessoa ou mesmo embrulhar o restante e levar para casa.
 
  
Fonte: g1.globo.com/bemestar


11/01/2019

Notícias

Faça por Você - Black Friday: Fuja das pegadinhas

SABESPREV MAIS: Novembro é o mês para alterar sua contribuição ou benefício

Nova linha de crédito do Plano de Reforço

Mais conforto: Atendimento Pessoal com horário agendado

leia mais »


Alameda Santos, 1827 - 14º andar Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP 01419-909
Central de Atendimento: 08000.551827 - atendimento@sabesprev.com.br

Copyright © 2019 Sabesprev - Todos os direitos reservados