Área Restrita

CPF/CNPJ:
Senha:

lembrar senha
Primeiro Acesso

Como chegar

Alameda Santos, 1827 - 14º andar
Cerqueira César
São Paulo/SP
CEP 01419-909
Localização no mapa »


Comunicado Importante

A Sabesprev, por meio de seus Planos de Saúde, atenderá todos os beneficiários com a mesma qualidade e condições, até as 23h59 do dia 31 de julho de 2019.

Conforme divulgado pela Patrocinadora Sabesp, a partir das 0h00 do dia 1º de agosto de 2019, está previsto o início da operação de novos Planos de Saúde, administrados pela Fundação Cesp.

As informações obrigatórias perante à ANS sobre os Planos de Saúde Sabesprev ficarão disponíveis até o encerramento da Autogestão.

Remoções em ambulância: orientações e critérios de cobertura

 


Os Planos de Saúde da Sabesprev são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS. Ela define o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, estabelecendo a cobertura mínima obrigatória pelos Planos de Saúde, além das atualizações periódicas do Rol, com inclusões de novas tecnologias e exclusões de procedimentos.
 
De acordo com a ANS, a única forma obrigatória para cobertura de remoção é a modalidade interhospitalar, ou seja, a transferência do paciente em ambulância de um hospital para outro.
 
Entretanto, a Sabesprev estabeleceu uma cobertura de remoção mais abrangente do que a prevista no Rol da ANS, contemplando:
  • Remoção de urgência/emergência do paciente de um estabelecimento hospitalar para outro, dentro dos limites de abrangência geográfica previstos no Regulamento, desde que comprovada a necessidade;
  • Remoção eletiva do domicílio para hospital, clínica ou laboratório em situações em que o beneficiário: 1) se encontre acamado, 2) dependente de aparelhos para manutenção de respiração, 3) em uso contínuo de medicação por acesso venoso, sem possibilidade de ser transportado de outra forma que não deitado,  4) com necessidade de cuidados especializados durante o transporte, 5) impossível de ser realizado em veículo comum em decorrência de pós-operatório, acidente ou programa de atendimento domiciliar (disponível apenas para eventos previamente agendados);
  • Remoção do hospital credenciado para a residência desde que haja absoluta impossibilidade clínica de transporte em veículo comum (sujeito a comprovação documental);
  • Remoção de hospital público ou credenciado para hospital credenciado, quando comprovado o enquadramento na regra de utilização deste serviço. Será de responsabilidade do titular o pagamento do serviço de remoção, caso esse enquadramento não seja comprovado.
IMPORTANTE: Cabe ressaltar, entretanto, que a Sabesprev não dispõe de contratos com empresas de remoção para resgate. Resgate é o socorro a uma vítima que necessita atendimento de emergência pela gravidade do quadro e risco de morte imediato. Assim, caso o paciente não possa ser conduzido ao hospital em veículo comum, orientamos acionar imediatamente o SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) pelo telefone 192.
 
Para informações sobre as empresas de ambulância/ remoção, consulte a pesquisa da Rede Credenciada aqui no site ou entre em contato com a Central de Atendimento  pelo telefone: 08000 55 1827.


31/08/2016

Notícias

Faça por Você - Black Friday: Fuja das pegadinhas

SABESPREV MAIS: Novembro é o mês para alterar sua contribuição ou benefício

Nova linha de crédito do Plano de Reforço

Mais conforto: Atendimento Pessoal com horário agendado

leia mais »


Alameda Santos, 1827 - 14º andar Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP 01419-909
Central de Atendimento: 08000.551827 - atendimento@sabesprev.com.br

Copyright © 2019 Sabesprev - Todos os direitos reservados