Área Restrita

CPF/CNPJ:
Senha:

lembrar senha
Primeiro Acesso

Como chegar

Alameda Santos, 1827 - 14º andar
Cerqueira César
São Paulo/SP
CEP 01419-909
Localização no mapa »


Inadimplência

 


 
São considerados inadimplentes:
  • EMPRÉSTIMO COM PAGAMENTO VIA DESCONTO EM FOLHA: o Participante que não tiver saldo suficiente em sua Folha de Pagamentos (ativos ou afastados) ou Folha de Benefícios (aposentados ou pensionistas) para efetuar o desconto da parcela na data do vencimento;
  • EMPRÉSTIMO COM PAGAMENTO VIA BOLETO: o Participante que não efetuar o pagamento do boleto bancário da parcela na data do vencimento;
  • EMPRÉSTIMO COM PAGAMENTO VIA DÉBITO AUTOMÁTICO: o Participante que não tiver saldo suficiente na conta corrente para efetuar o desconto da parcela do Empréstimo na data do vencimento (último dia do mês).
Para regularizar a situação, o pagamento da parcela em aberto poderá ser feito de duas formas:
 
  1. NA CONTA CORRENTE EM QUE O PARTICIPANTE RECEBE SEU SALÁRIO OU BENEFÍCIO SUPLEMENTAR: em até 15 dias corridos da data de vencimento da parcela, com os acréscimos correspondentes*. Para isso, porém, é necessário que o Participante autorize a transação junto ao Banco, sob pena de antecipação do vencimento do contrato de Empréstimo Pessoal.
  2. POR DEPÓSITO IDENTIFICADO:diretamente na conta corrente da Sabesprev.
 
Após 30 dias de inadimplência, a Sabesprev encaminha uma notificação extrajudicial ao Participante para pagamento da parcela em aberto do Empréstimo Pessoal.
 
Após 60 dias de inadimplência, a Sabesprev encaminha nova notificação extrajudicial ao Participante para pagamento da parcela em aberto do Empréstimo Pessoal.
 
Após 90 dias de inadimplência, a Sabesprev procederá com o vencimento antecipado do saldo devedor e com as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, incluindo o envio do nome do devedor para o cadastro de proteção ao crédito (SERASA) e cobrança judicial.
 
 
IMPORTANTE:Participantes que se aposentaram durante a contratação do Empréstimo Pessoal e tiverem parcelas superiores a 50% do benefício de aposentadoria mensal terão seus contratos automaticamente refinanciados pelo prazo necessário para adequação das parcelas conforme disposições regulamentares, com o objetivo de reduzir o risco de inadimplência.
 
 
*Acréscimos correspondentes = incidência de juros de mora de 1% ao mês + multa de 2% sobre o valor devido acrescido de correção monetária (pelo INPC ou outro que o substitua), pró-rata (diário) até a quitação do débito.

Notícias

Redução da Taxa Administrativa dos Planos Previdenciários

Novo simulador: Aumente sua Previdência e diminua o seu IR

Ética: 09/12 - Dia Internacional Contra a Corrupção

Faça por Você: 6 dicas para organizar as finanças para os gastos de final de ano

leia mais »


Alameda Santos, 1827 - 14º andar Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP 01419-909
Central de Atendimento: 08000.551827 - atendimento@sabesprev.com.br

Copyright © 2019 Sabesprev - Todos os direitos reservados