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Reciprocidade


O que é atendimento via reciprocidade?
Trata-se de um atendimento destinado aos beneficiários da SABESPREV (dos Planos Pleno, Especial, Executivo, Executivo A, Especial TAC e 279) que estão fora do Estado de São Paulo e que precisam de atendimento de urgência/emergência.
O atendimento é realizado por meio de um contrato firmado com outras Operadoras de Saúde (coirmãs) que possuem planos de assistência próprios.
Quando estiver fora do Estado de São Paulo, a serviço ou de férias, é possível utilizar o convênio de reciprocidade que existe entre a Fundação e essas empresas em diferentes Estados Brasileiros, sempre para casos de urgência/emergência.
 
Como funciona?
Antes de viajar para outros estados cobertos pelo convênio (relação abaixo), lembre-se de fazer o seu cadastramento junto ao Call Center da SABESPREV pelo telefone 08000 55 1827 (ligação gratuita). Informe a cidade e o período em que permanecerá viajando. Desta forma, a empresa da região incluirá seu nome junto ao cadastro dos beneficiários, o que garante o seu atendimento na Rede Credenciada daquele plano numa eventual urgência/emergência.
A solicitação de cadastramento deve ser realizada com no mínimo três dias úteis de antecedência da viagem. Este é o prazo estipulado pelas outras Operadoras para validação do seu cadastro.

A empresa de reciprocidade oferecerá o recurso/acomodação hospitalar semelhante ao que o beneficiário possui na SABESPREV?
A carteirinha da SABESPREV não é válida fora do Estado de São Paulo. Se você já está em outro Estado, não se cadastrou e precisa de atendimento de urgência/emergência, ligue para o Call Center no telefone 08000 55 1827 (ligação gratuita) ou escolha a opção "Fale Conosco - Atendimento" aqui no site solicitando seu cadastramento. Ele será realizado pela empresa co-irmã assim que for possível, conforme a disponibilidade. O atendimento nestas empresas está sujeito a regras de liberação que podem ser diferentes da SABESPREV.
 
Direito e deveres do beneficiário cadastrado:
  • A utilização deve ocorrer somente na Rede Credenciada indicada pela Operadora coirmã, nos casos de urgência/emergência.
  • Atendimentos eletivos ou consultas eletivas não são permitidos.
  • O titular deve manter os dados cadastrais atualizados, bem como, informar quando não há mais necessidade do atendimento.
Os convênios: AREA DE ABRANGÊNCIA

OPERADORA

ESTADOS COBERTOS

SITE

CALL CENTER

CAPESESP - Caixa de previdência e assistência dos servidores da Fundação Nacional de Saúde

Todos os estados brasileiros

www.capesep.com.br

0800 770 0387 ou (11) 3254-7372

FAECES (CESAN) - Fundação Assistencial dos empregados da Cesan - Saneamento básico do Espírito Santo

Espírito Santo

 

www.faeces.com.br

(27) 2122.3900

GEAP - Fundação de Seguridade Social

Todos estados brasileiros

www.geap.com.br

0800 728 8300

Fundação SANEPAR de Previdência e Assistência Social – FUSAN - Saneamento básico do Paraná

Paraná

www.fundacaosanepar.org.br  

(41) 3307-9199

 

 

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