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Senhas


Senhas médicas 
Quem solicita? 
As senhas só podem ser solicitadas pelo médico, clínica, laboratório ou hospital. 
 
Por que existem as senhas? 
Para melhorar o atendimento prestado aos beneficiários e coibir abusos de solicitações desnecessárias, que oneram os Planos e seus beneficiários. 
 
Por que ficou mais rápido? 
A Fundação criou um novo instrumento de autorização pela Internet, fez mudanças nos processos que extinguiram a avaliação médica em vários exames e manteve o sistema de solicitação por telefone à Central de Regulação.  
 
Quais são os procedimentos que necessitam de senha? 
A emissão de senha por regulação administrativa é concedida em poucos minutos após rápida conferência da cobertura do procedimento solicitado, do beneficiário (adimplente ao Plano), do credenciado que solicitou o procedimento e daquele que vai realizá-lo. A senha é usada para: 
  • Procedimentos ambulatoriais: endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia, broncoscopia, procedimentos para investigação de doenças arteriais, como cateterismos, angiografias, entre outros. 
  • Exames ambulatoriais: ecocardiograma, ultrassonografia, ressonância, cintilografia, tomografia, polissonografia, eletroneuromiografia, mapeamento cerebral, eletroencefalograma, entre outros. 
Quanto tempo leva para a liberação da senha? 
Após o período de carência, o beneficiário terá direito ao atendimento dentro dos seguintes prazos máximos: 
  • Urgência e emergência = Imediato 
  • Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial = 3 dias úteis 
  • Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia = 7 dias úteis 
  • Consulta e procedimentos realizados em consultório/ clínica com cirurgião-dentista = 7 dias úteis 
  • Consulta/ sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta = 10 dias úteis 
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial = 10 dias úteis 
  • Atendimento em regimento hospital-dia = 10 dias úteis 
  • Consulta nas demais especialidades = 14 dias úteis  
  • Procedimentos de alta complexidade (PAC) = 21 dias úteis 
  • Atendimento em regime de internação eletiva = 21 dias úteis 
  • Consulta de retorno = a critério do profissional responsável pelo atendimento (não há prazo predefinido) 
Para ser atendido dentro dos prazos você já deve ter cumprido os períodos de carência previstos no contrato, conforme o tipo do procedimento. Esses prazos valem para atendimento por credenciados do Plano e não para atendimento por profissional/estabelecimento específico da preferência do consumidor. 
 
Fique tranquilo: nas urgências/emergências primeiro você é atendido. Só depois é solicitada a senha!
 
Nessas situações, a solicitação de autorização para internação, remoção ou procedimentos deve ser encaminhada pelo credenciado à Central de Regulação, no primeiro dia útil

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