Área Restrita

CPF/CNPJ:
Senha:
lembrar senha
Primeiro Acesso

Como chegar

Alameda Santos, 1827 - 1º andar
Cerqueira César
São Paulo/SP
CEP 01419-909
Localização no mapa »


6 ideias para aproveitar as férias de Julho com economia


Trabalhador ou estudante, criança ou adulto, homem ou mulher, todo mundo merece um descanso. Muitas pessoas aproveitam as férias escolares de julho para tirar férias do trabalho, já que quanto mais se "desligar” de tudo, melhor vai ser o descanso.
 
O grande problema das férias é conciliar o que se deseja com o que se pode fazer e cabe no bolso. Mas com criatividade e disposição, é possível aproveitar ao máximo esse tempo de sossego, com muita diversão e o melhor: sem se endividar. 
 
Faça você mesmo sua gestão financeira e anote 6 dicas para aproveitar cada momento:
 
1. Faça o seu planejamento financeiro: Apenas você sabe o que pode e o que não pode gastar, então separe um tempo no seu dia e faça o seu próprio planejamento financeiro. Dá para viajar no fim de semana? Vai sobrar dinheiro para assistir aquele filme no cinema? E aquela casa na praia, será possível alugar por alguns dias? A melhor opção é passar o dia em um parque na cidade e preparar um lanche para o piquenique?
 
Analise sua quantia e planeje o que for possível com o que você tem. O ideal é evitar os cartões de crédito e os cheques especiais, pois os altos juros impostos são sinônimos de prejuízo. Não se iluda com os baixos valores das parcelas!
 
2. Descubra a programação da sua região: Muitas vezes procuramos atividades para tão longe que nos esquecemos do que existe de bom por perto. Não cometa esse erro! Pesquise e fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade e região. Muitas cidades oferecem uma programação especial de férias, e com a ajuda da Internet, você pode encontrar facilmente espetáculos, shows ou trilhas que se encaixem na agenda e caibam em seu bolso.
 
3. Pesquise o máximo que puder: O maior engano das pessoas quando o assunto é férias, é acreditar ser necessário gastar muito dinheiro para realizar uma boa viagem. Mas com pesquisas é possível conhecer o destino dos seus sonhos sem se preocupar com as contas.
 
Os pacotes de turismo ficam ainda mais caros durante a chamada "alta estação’’ (meio e fim do ano), por isso realize sempre pesquisa de preços antes de finalizar um negócio. As reservas em pousadas e hotéis também devem ser feitas com antecedência, sempre dando prioridade aos locais com indicações de amigos ou conhecidos.
 
4. Faça mais visitas: Com tantos compromissos no dia a dia, fica quase impossível visitar os amigos e parentes mais queridos. Os raros e rápidos encontros acontecem aos fins de semana. Com esse tempo livre, aproveite para fazer mais visitas e rever pessoas queridas. O único segredo é avisar com antecedência, para evitar desencontros. 
 
5. Troque a festa pelos jogos: Que é bom ir à uma festa de vez em quando, é. Mas, você lembra quanto gastou na última? Pois é, na maioria das vezes, ir para a balada é sinônimo de perder algumas notas em sua carteira. Os jogos de tabuleiro, jogos de baralho e até mesmo o videogame são alternativas tão ou mais divertidas e interativas. Basta convidar os amigos para a noite ficar ainda mais animada e dar boas risadas.
 
6. Pratique atividades físicas: Se você fez promessas de dieta e ir para a academia durante o ano todo e não cumpriu, a hora é agora!
 
Que tal pegar a bicicleta e pedalar no parque na próxima tarde? E por que você insiste em querer o mar, quando tem uma piscina no fundo de casa? Chame seus amigos e garanta uma tarde prazerosa.

Aproveitar as férias sem gastar muito não é impossível. Não adie sua felicidade por falta de dinheiro.


02/07/2018

Notícias

Eleições 2018: Escolha seus Candidatos ao Conselho Deliberativo e Fiscal

Do Colchão ao Milhão: Entendendo os Investimentos

ELEIÇÕES 2018: Sorteio define ordem dos Candidatos aos Conselhos

Expectativa de vida: deverá duplicar a cada dez anos

leia mais »


Alameda Santos, 1827 - 1º andar Cerqueira César - São Paulo/SP - CEP 01419-909
Central de Atendimento: 08000.551827 - atendimento@sabesprev.com.br

Copyright © 2018 Sabesprev - Todos os direitos reservados